sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A INFORMAÇÃO RELEVANTE!



"Cavaco entende que Passos Coelho já esclareceu tudo sobre o caso Tecnoforma

Maria de São José | Publicado há 47 minutos
 
Cavaco Silva quebrou o silêncio sobre o chamado caso Tecnoforma, que envolve o nome do primeiro-ministro. Para o Presidente da República, Passos Coelho já prestou todos os esclarecimentos, e no local certo, ou seja, o parlamento. "Estive de manhã em Oliveira de Azeméis e agora na Figueira da Foz, mas a informação que tenho é de que o senhor primeiro-ministro prestou todos os esclarecimentos", disse." [in http://www.rtp.pt/homepage/ , e com a devida vénia]
 
Desta vez não há ressalvas?! "- Espero ter recebido toda a informação relevante!"
 
Ficámos mais sossegados! Sem ressalvas presidenciais, o pessoal aquieta-se mais fàcilmente! Não pode o PR constituir-se em fonte de agitação permanente com as elipses do costume.
 
Amanhã - ou mais logo - vamos ver se se dirá algo mais a partir de Belém! É que o nosso PR está em caminhada descendente em direcção à Capital, e pode ter havido ruído na linha e não se ter apercebido de qualquer pausa relevante na informação transmitida!
 
Depois do que ùltimamente se tem visto, num espaço de tempo curto é tudo possível, quiçá ...
(deixámos as elipses para que o leitor preencha de acordo com o tempo, hora, local em que se encontre e em função da fonte de informação! Pois é!)
 
 
... a dita informação relevante tem derrubado tanto Espírito Santo (qu'eu pensava ser só um!) que não lhe será difícil amandar abaixo um mais arremediado cidadão!
 
No fim ainda "vai tudo dentro" ... excepto o arguido! É que houve tanto mentido e desmentido documentado e indocumentado e não documentável e sujeito a "striptease", que a gente sente a moral abaladinha de todo! Isto estava a tornar-se em pornografia e ainda bem que o PR pôs um ponto-final no caso, senão ainda vinha a nu mais inconveniência que era capaz de abalar o regime! E agora não convém mesmo! Ou a PGR separa os processos dos mentidos e desmentidos e dos outros mencionados, ou isto vai parar a um megaprocesso que nem o rosário tem tempo para desfiar as contas antes de qualquer prescrição! Mas já lá dizia a outra:senhora "- Quando se mete a mão onde não se deve só saem minhocas!"
(seguindo a dona assunção, estaremos a habituar-nos, inconvenientemente, aos nossos carrascos?! Deve ser isto a que os mais cheios de prosápia e literacia chamam o fim da história...mas acabar tudo em minhocas, acho ignóbil, indecente, impróprio!)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário