quarta-feira, 25 de maio de 2011

ROUBARAM-ME O FUTURO


- REVISTA E AUMENTADA -




Contributo de cada português (10.000.000)
para o Estado / ano durante 13 anos:                                                                              10.962 €


Contributo de cada português (5.000.000)
para o Estado / ano durante 13 anos

(família de 2 pessoas):                                                    21.924 €

Contributo de cada português (2.500.000)
para o Estado / ano durante 13 anos

(família de 4 pessoas):                                                    43.847 €

Nota: Estes valores reflectem os encargos dos Cidadãos, por ano e durante 13 anos, com o OE e a dívida (impostos) numa óptica de redução anual de 10% no OE e sem acréscimo da dívida dos 78.000.000.000 €! Como diria o "outro": se a redução do OE não for de 10% ao ano...é só fazer as contas! Já viram porque dizia em título e repito e grito até os pulmões me doerem:

ROUBARAM-ME O FUTURO E AOS MEUS FILHOS E AOS MEUS NETOS!
LADRÕES!

(É só o que posso dizer em tempo de reflexão democrática, percebem?)

Teremos de estar VIGILANTES e ACTUANTES sobre o GOVERNO, a AR e o PR para ver se se efectiva uma Administração correcta do Estado, sem mais NEGOCIATAS e DERRAPAGENS (as desculpas do costume). Não podemos deixá-los em descanso, senão é o que se vê!

O comum dos Cidadãos vai aguentar? Já viram o que vai ser a partir de 6/6/2011? A cicuta vinha a propósito...mas não é só o nosso grego! Há mais culpados...mas hoje temos de estar em silêncio! Tabús para os néscios, que é como nos tratam os senhores do poder!

E EXIGE-SE SOLIDARIEDADE, SOLIDARIEDADE, SOLIDARIEDADE!

Mais: EXIGE-SE-SE que a nossa Deputação no Parlamento Europeu OBRIGUE a EUROPA a acabar com a AGIOTAGEM de PARTICULARES sobre os ESTADOS e entre ESTADOS, que é o que se tem visto! E a cumprir com o fim das agências de "ratings" (ou lá como lhes chamam)!
É por causa destas "coisas" que estamos como estamos!

Não venham dizer que foi tudo irresponsabilidade dos Cidadãos, pois quiseram-nos assim, a todos, na Europa, a modos de CONSUMIDORES, que foi o que andaram a promover!
Era o "slogan" em Bruxelas, nos idos de 80 do século passado:

"Espaço de 350.000.000 de CONSUMIDORES!"

Deverá o PE  liderar (eles sabem lá o que isso é!) a ilegalização daqueles agiotas e pôr fora-da-lei os ditos lobis disto e daquilo!  Ràpidamente! E se é que querem que ainda haja uma réstea de consideração por estas instituições!

Se tiverem probidade e isenção é o que deles se esperará!

Se não for assim, a EUROPA acabou...para todos, até para a Alemanha dos pepinos!

É o que se me oferece dizer hoje (20011-06-05) em período de reflexão democrática.

Nota: O PR tem uma noção estreita de Democracia - não admite a ABSTENÇÃO! Pensava que seria o garante dos direitos constitucionais dos Cidadãos, mas há "interpretações" em tempo de reflexão que têm a sua piada!





Em gráfico, e com cenários de redução de 2%, 5% e 10% no OE (entre 2011 e 2023) teríamos a relação do PIB com o OE acima indicada (o PIB decrescendo nos 3 primeiros anos e crescendo depois a uma taxa de 1% ao ano) ou seja, o esforço da Nação em tributos face à produção de riqueza.

Não disse que era para assustar...mas dá para entender o caminho que se percorreu pela mão conhecida!

E vamos ver quem nos governará! Senão, como digo abaixo, FUJA! Se fica, PAGA!
É que a dívida não é sua!
Isto não é antipatriotismo; trata-se de ser ou não otário! Ou resignado!
Já viu que os "culpados" já estão instaladíssimos ou em vias disso?

Mas se for como eu, que quero estar perto de Filhos e Netos, aqui, no meu TORRÃO NATAL, lá farei mais este sacrifício por mor da Pátria e da Família! (O mais longe para onde irei, se Deus quiser, é para a minha Terra sem sombra (disse-o na nota inicial, aqui, um plaino dourado, terra de druidas e de deuses esquecidos e de antepassados quiméricos que por ali vagueiam!) O Alentejo dá vida e não nos tributa o que nos oferece!
Oxalá estes senhores da política não se lembrem de ir lá incomodar! Aquilo é terra de silêncio e de muita calma. Não se pode profanar sem ser a preço de sangue!

Estão a ver por que razão um Português se irrita e grita

ROUBARAM-ME O FUTURO

Já viram os moios de mealha que se vai botar a perder por inconsciência e roubo? Não é mesmo um caso para a Polícia? Se fosse um panito de trigo já estava armado o baile! Agora milhares de milhões...é tudo boa gente!


Nota 1: Agradeço que leia com atenção e tome cuidado que eu em coisas de PIBI não sou muito entendido! Ainda se fosse de "coachingui" (de coches, "char-à-bancs", "molas de azinho", ou qualquer outra variedade de geringonça) ia mais d'rêto na conversação. Mas deu-me para assuntar sobre esta cousa d'economia e fiz as minhas aritméticas (graças à Senhora Dª Amélia que Deus tenha em descanso, pois foi muito minha amiga e excelente Senhora e Professora) de somar, subtrair, dividir e multiplicar e cheguei àqueles resultados.Como é que fiz o "gráfico"? Foi o senhor Gates que m'emprestou um ordenadori que desenha estas coisas engraçadas. Basta "dizer-lhe" para ajuntar os numbros que ele pintós e tudo! Estou muito agradecido ao Senhor Gates (agora dizem-me que isto quer dizer Portas em anglicano! Será o Portas das fêras, o magano?! E andou-me a endrominar, querem veri!).

Nota 2: Prima (de premir, não de parenta) sobre o gráfico para obter a sua ampliação e melhor legibilidade, se faz favor.



Sem comentários:

Enviar um comentário