quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BÁRBARA GUIMARÃES e MANUEL MARIA

São coisas desta natureza que nos tiram do sério e nos permitem dizer a alguns próceres da Nação que bem filtrada a leitura diária - que, convém dizer, nem tudo presta - até há opiniões ponderadas e bastante razoadas que exigiriam uns momentos de reflexão a quem tem a obrigação constitucional de reflectir sobre as suas obrigações e não apenas sobre tacticismos erróneos na consecução das ditas! Vem a propósito a leitura de 4ª feira - hoje, 30/10/2013 - em que há reflexões de especialistas (chamemos-lhe assim) sobre as constitucionalidades das normas e da observância da sua eficácia! Mas talvez seja demais admitir que as errantes figuras que tão professoralmente debitam incoerentes e ilícitas opiniões sobre o devir das coisas que ao Direito se lhes propõem; dizia, seria demais admitir que parassem e olhassem para as suas juras e honra e lealdade e fidelidade aos princípios que regem um Povo que, desgraçadamente, lhes confiou a salvaguarda das sagradas escrituras!
 
Leia-se, com realismo e sem preconceito
 
 
 
trata-se de um CIDADÃO especial! Também duvidamos de MAIS ESTE?! É que no grupo de eminências do Direito não está sozinho; e actualmente estão muitos contra tanta TRANQUIBÉRNIA do desgoverno do País que dá para pensar!
 
...ou será que a teimosia não é só própria dos asnos?! Estaremos a atravessar uma era de "priões" políticos que se enquistam e paralisam raciocínio, acção, dignidade, lealdade, fidelidade, integridade?! (eventualmente: atacam as fontes inibidoras de dislexia e de paranoia).
 
Post scriptum: a que propósito vem o título?! Se não fosse este iria ler-me?! Este é mais apelativo! Desculpe se veio ao engano e coisas sérias não lhe interessam! Para a próxima compre a "Maria"!


Nota:

Como usualmente, fica o significado dos lexemas para evitar "chatices" baseadas na iliteracia!om o significado corrente hoje, 2013-10-30! Escolha! A opção é sua, que ainda praticamos o livre arbítrio!



paranoia


    
do grego paránoia, -as, perturbação, loucura)

substantivo feminino
 
1. [Psiquiatria]   [Psiquiatria]  Designação dada a diversas perturbações psíquicas, geralmente associadas a desconfianças patológicas e erros de interpretação da realidade.
2. Falta de juízo. = LOUCURA, MALUQUICE

"paranoia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/paranoia [consultado em 30-10-2013].
 


dislexia
(dis- + -lexia)
 
substantivo feminino
Dificuldade em ler e compreender a escrita.

"dislexia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/dislexia [consultado em 30-10-2013].

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MARRAR A DIREITO


EU JÁ NÃO DIGO MAIS NADA!!

O BARROSÃO FICA IRRITADO, INDISCIPLINADO, FOLEIRO, OPRESSOR,CHANTAGISTA, MAIS MAOÍSTA QUE NUNCA!

http://www.publico.pt/politica/noticia/bruxelas-diz-que-nao-e-hora-para-activismos-politicos-do-tc-1609564

"Relatório da Comissão Europeia diz que decisões do TC influenciam sucesso do programa da troika



“Um segundo resgate poderia ter graves consequências" e, em "última análise, derrubar o Governo”, diz um documento enviado de Lisboa para Bruxelas. Eurodeputada socialista Edite Estrela diz que considerações são “inaceitáveis”.
 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

QUE SE LIXE!

Assim ficamos mais descansados!


http://www.publico.pt/politica/noticia/deficientes-das-forcas-armadas-e-antigos-combatentes-excluidos-dos-cortes-garante-ministro-1609068

Haviam os militares de ser sujeitos a mais cortes ... depois dos sacrifícios feitos pela Pátria!
O governo(?) ainda tem limites!! Acho eu!

Agora o(a)s viúva(o)s não vão ter duplo corte!! Já basta o que a malvada lhes fez!

http://www.publico.pt/economia/noticia/pensoes-de-sobrevivencia-da-cga-nao-terao-duplo-corte-1609073

E digam lá que estes senhores (?) do governo (?) não têm coração?!

Agora que os senhores (?) do governo (?) têm consciência das maldades que andam a congeminar...parece que têm:

http://www.publico.pt/economia/noticia/governo-admite-que-convergencia-de-pensoes-e-tabela-da-funcao-publica-podem-ir-parar-ao-tc-1609121

Apesar deles divergirem...o Povo que convirja!

Quanto ao que se segue, bem, acho que deveria ir à requalificação, pois parece ter muita confusão na moleirinha! Deve ser da lambreta!

http://www.publico.pt/economia/noticia/mota-soares-defende-corte-nas-pensoes-de-sobrevivencia-e-acusa-ps-de-ter-retirado-abonos-de-familia-1609178

Apanha ar demais e é o resultado!

Quanto ao grupo do Rato:

http://www.publico.pt/politica/noticia/ps-contra-loucura-de-mais-cortes-nos-salarios-e-violacao-de-direitos-nas-pensoes-1609109

Estes deixam no ar a possibilidade de recorrer ao Tribunal Constitucional!! Mas há dúvidas, no Rato? Ou este Laboratório de Ideias só gera estas vacuidades?!

Quanto ao seguinte plumitivo:

http://www.publico.pt/politica/noticia/cortes-nas-pensoes-devem-ter-luz-verde-do-tc-defende-o-constitucionalista-tiago-duarte-1609050

deve estar a precisar de rever a sebenta! Intitula-se "constitucionalista" - ou é ápodo que lhe puseram?!

Se a oposição fosse uma força não faria críticas...tomaria acção em mãos!

http://www.publico.pt/politica/noticia/oposicao-critica-corte-nas-pensoes-e-aponta-dedo-a-portas-1609028

Eu não acredito que a APRE! se dê ao papel de discutir minudências! O ataque feito pelos senhores (?) do governo (?) é uma provocação à CONSTITUIÇÃO e ao TRIBUNAL CONSTITUCIONAL! Independentemente de se cortar 2% ou 40%, vamos habituar o pessoal a admitir ILEGALIDADES e REVISÕES CONSTITUCIONAIS fora do contexto para tal?!

No texto que segue indicado salva-se o último parágrafo:

http://www.publico.pt/politica/noticia/condicao-de-recurso-e-uma-arbitrariedade-do-estado-diz-presidente-da-apre-1609005

Qual condição de recursos qual quê?! Não viram já que andamos entretidos com o farelo e não cuidamos da farinha?! (Aliás, é o que "eles" querem! Cria-se o ambiente propício à aceitação da ilegalidade e da INCONSTITUCIONALIDADE! O TC terá que entender que os aposentados e reformados até já admitem o que os senhores(?) do governo(?) propõem...afinal não era assim tão mau!)

Vejam lá o que faz uma distracçãozinha...e ainda dizem que os senhores (?) do governo (?) não têm conselheiros de propaganda à altura!

O fundamental é que a mensagem passa (?) e impôr-se-á um clima social que já admite qualquer TRANQUIBÉRNIA vinda de S. Bento (que o Santo não tem culpa, Deus me perdoe!) desde que seja menos má do que a anunciada por esses "criminosos" que andaram a propalar os "segredos" do Conselho de Ministros, distorcendo-os! Brincam?!

Vejam lá se se volta a falar nas"energéticas"?! E na taxa sobre as transacções bolsistas?! E nas "rendas" e nos "swaps"! E nos submarinos! E nas minhocas da Dª Cândida!

Anda tudo a distrair-se com a coitada da velhota do 3º esquerdo e da sua pensãozita!"- Afinal, D. Carlota, o seu Joaquim pode estar descansado que aqueles marotos já não lhe vão à sobrevivência! Fique lá tranquilinha com os seus 600 euritos! Agora a D. Joaquina do andar de cima, coitada, vai apanhar em cheio e o Manel dela vai-se rebolar em S. João! Eu bem me parecia que ali andavam mais de 600 euros do falecido! Enfim! Temos de nos conformar! A vida é assim! Só não percebo aquela referência ao Espírito Santo que vinha outro dia nos jornais: o senhor (?) Vice-Primeiro.Ministro (?)converteu-se? Até diziam que lhe iam arranjar um regime especial! Ele há cada um! E eu convencida que era do mal-encarado que estavam a tratar...sim, aquele dos óculos à ponta do nariz (dizem que ele é Espírito Santo mas todos o tratam por salgado! Será que o homem é assim tã ruim?)

...e por aqui vamos!

Estávamos numa afirmação de medidas inconstitucionais, lembram-se! E distraímo-nos com a conversa das velhotas! Não era o que interessava?

Estamos quase a admitir INCONSTITUCIONALIDADES sucessivas e reiteradas! Isto é um Estado de DILUIÇÃO DO DIREITO! Vejam lá os "argumentistas" das hermenêuticas que já discutem, também, a "passagem" da coisa! Reparem na argumentação e no "desenho" do "conceito"! É que, afinal, há um ajustamento progressivo e não cumulativo ... com outras medidas inconstitucionais! Ou seja, desde que o crime seja disfarçado, passa! E não é transversal! Se fosse, punha-se problemas de geometria no desenho!

Até o Marcelo, o fala-barato-e-de-tudo, já diz que o TC vai deixar passar...que a coisa está modulada! Que assim, de mansinho, os do Ratton vão aprovar! Se fosse à bruta...claro que não! "-Assim, à brutazinha, se fosse eu, admitia!" - mais ou menos, a ideia é essa!

...e lá vai a loira ao eurogrupo e diz: "- Está feito! Vamos lá ver se os do Ratton não percebem! Aí teríamos que escolher as outras alternativas!" (Afinal, podia ser de outra forma...isto é mesmo intencional e combinado!)

Como vemos, a CONSTITUIÇÃO não passa de um livro de anedotas! Para ler como se quiser! Até inferir o que não está lá!

O problema de muita gente é que não fez ou não quer fazer a transição para a Democracia! Só na aparência! O resto...o resto é só POVO!

Que se lixe!

Desde que se não entorne o caldo, como dizia o trânsfuga!






segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A HABITUAÇÃO À INCONSTITUCIONALIDADE

VAMO-NOS HABITUANDO À USURPAÇÃO DE DIREITOS E DO DIREITO!

ATÉ JÁ SE FAZ REPORTAGEM PARA A TV PERGUNTANDO "-O que é que acha?"

PODEMOS COMEÇAR A PREPARAR-NOS PARA A FASE DE EUGENIA! A FASE DA EUTANÁSIA! E SE ESTAS NÃO PEGAREM, PASSEMOS À FASE DA CACOTANÁSIA! ASSISTIDAS POR UM TRABALHADOR EM FUNÇÕES PÚBLICAS DE PREFERÊNCIA REQUALIFICADO, POIS O SISTEMA VAI EXIGIR NERVOS DE AÇO!

OU, QUIÇÁ, APOIADOS POR UM DELEGADO LOCAL DA SACHS, DO LEHMON BROTHERS; DO CITIGROUP; DO BCE, DO FMI! (eu até preferia ver na fila a srª Lagarde, ou qualquer outra velha convencida! Dava-lhe, delicadamente, a minha vez!)

INDECENTE NUM ESTADO DITO DE DIREITO DAR-SE, SEQUER, TEMPO DE ANTENA A ENUMERAÇÔES E CÁLCULOS SOBRE OS CORTES NAS PENSÕES!

IMORAL!

É O FIM! ISTO É MESMO HABITUAREM-NOS AO TERROR!

COM PALAVRAS MANSAS VAI-SE DESTRUINDO TUDO! E O PESSOAL ANUI!

INCONSTITUCIONALMENTE!

SABERÁ O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL PÔR UM PONTO FINAL A ESTES BRINCALHÕES?!

ELES TÊM UM PLANO B!! NÃO NOS CONVENÇAMOS DO CONTRÁRIO! MAS VÃO TENTANDO DESTRUIR TUDO...PELA VIA MAIS FÁCIL!

DEIXO, ABAIXO, UMA LIGAÇÂO PARA ESTUDAR!

http://www.pucrs.br/edipucrs/Vmostra/V_MOSTRA_PDF/Filosofia/82333-RICARDO_GOMES_RIBEIRO.pdf


NOTA: VEJAM LÁ ADIFERENÇA ENTRE A PONTE 25/4 e a VASCO DA GAMA! A CGTP NÂO QUER É DAR À PERNA, NÃO É? É APENAS A DIFERENÇA DE 7 PONTES SALAZAR! JÁ VIRAM O ÂNIMO DO PESSOAL?! SÃO MESMOS ESQUISITOS ESTES MANIFESTANTES! ESTÁ O MACEDO COM TODA A BOA-VONTADE DANDO ALTERNATIVAS E ELES NÃO ACEITAM!! É MESMO NÃO QUERER DIÁLOGO! (ainda não se lembraram da "mens sana in corpore sano" como argumento! Não querem desporto a sério?! São mesmo irredutíveis estes trabalhadores!)

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TERRORISMO DE ESTADO




NÃO, NÃO TENHO NOTÍCIAS DO QUE VAI PELO MUNDO! LAMENTO! APENAS DO QUE POR AQUI SE VAI PASSANDO!
 
Então é assim: temos que nem a(o)s viúva(o)s têm sossego!
 
Nos tempos da minha juventude descuidada, havia aquele dito brejeiro - e estou já a avisar sobre a natureza do dito por via das sensibilidades! -:
 
"Quando os oiço ou vejo, aperto bem a carteira, encosto o cú à parede e rezo pela virgindade das minhas filhas!"
 
Claro, tempos em que importava a honradez das pessoas e a sua integridade moral e física!
 
Havia uma ÉTICA e uma MORAL que impunham aquela atitude, tripla, de defesa dos bens considerados essenciais a qualquer homem que se prezasse!

 
Em tempos de democracia chocha a frase repetir-se-á até à exaustão!

 
É caso para cuidar, quando até se discute a apresentação de rendimentos para "justificar" uma "prebenda" designada por PENSÃO DE SOBREVIVÊNCIA, se não deveríamos re-implantar as almenaras para cuidado dos Povos e sua defensão atempada!

 
Convenhamos no esmero posto na implementação da coisa: se houver cumulação de pensões!

 
Diria mesmo que é altura de promover um acerto de contas com a dita "segurança" social, demonstrando o que é estar socialmente seguro ou socialmente inseguro!

 
Este acerto de contas pode ser demonstrado por via de terceiros mais habilitados ao caso, dada a fraqueza natural dos mandantes, para adequado preenchimento dos formulários (aquela perseguição documentalística que este governo tem como modo de existir: ainda não reparou que nem isso é necessário, pois dispõe de todos os dados necessários à coisa! É ignorância...ou má-fé para empecer a "atribuição" do rédito!)

 
Pois, como dizia, se torna assim necessário um terceiro mandatário mais apropriado para o preenchimento do dito formulário que o senhor da segurança social pensou e vai fazer promulgar para que haja memória do seu estado como ministro da dita e referida social!

 
Ao qual mandatário se exigirá, no mínimo, probidade e segurança de punho para evitar ferir o formulário com rasura de má assinatura!
 
Assim, todos os que se queiram habilitar à dita SOBREVIVÊNCIA deverão associar-se para escolher uma mão-cheia de mandatários capazes de fazer o que lhes for outorgado pelos requerentes de tamanha ucharia!

 
Não deverá deixar-se esquecido o arsenal adequado para escrita cabal no contexto, não vá haver confrontação com novas exigências diplomáticas - aliás, como costume.

 
Dado ser - ou parecer - temporária a medida (o prazo é que se não sabe ainda, pois dependerá muito dos sucedimentos na Pátria) deverá adoptar-se a precaução para uma primeira eventualidade de socorro a medidas mais explícitas e convinháveis ao tratamento razoado do assunto!

 
Poderá acontecer ter de se gritar pelo Santiago ou pelo S. Jorge, coisa que exige que o mandatário seja fiel e religioso, seguidor da sã moral, e dedicado à causa das damas mais fracas do Povo!

 
Outrossim, será conveniente ir suficientemente preparado para proteger a carteira, encostar-se à parede e ser devoto para a oração supra-referida!
 
Isto visto, para que haja sucesso na hora e se evitem desperdício de tempo e de forças e demoras escusadas com explicações impróprias de quem vai a mandado.
 
Posto o que se deve voltar à calma usual do reino, tratando as coisas com justiça, como sempre havia costume de fazer-se!

 
E passem as viúvas a poder transitar em paz, visitando a última morada de quem nelas pensou, deixando-lhes um rendimento para a mortalha e o esquife de dignidade revestido! Mutatis mutandis!

 
Por fim: que Deus tenha misericórdia de nós...e que faça Justiça Justa com estes malvados que andam a esbulhar os trabalhadores em prol de usuras e ucharias! Ou ao engano, pois parece que este da segurança social não tem estamento nem estatura física nem mental senão para copeiro da mesa!

 
Havia outro grito inquiridor, que se usava na minha descuidada - como já disse, mas isto é da idade - juventude:
"- Quem foi a grande puta que pariu isto?"
(A pergunta sempre foi capciosa! Elegâncias oratórias de outros tempos!)

 
O título está justificado?! Não é terrorismo de Estado este ataque às PENSÕES e MORMENTE ÀS de SOBREVIVÊNCIA?! 

 
(Bem, eles dizem que vão modular a pílula ou lá o que é! Mas a senhora que os pôs não tem culpa das crias que andam por aí mal aconselhadas!)

 
Elucidação usual:

terrorismo

 
substantivo masculino
1. Conjunto de actos de violência cometidos por agrupamentos revolucionários.

2. Sistema, regime do Terror, em França (1793-1794).

3. [Por extensão] [Por extensão] Sistema de governo por meio de terror ou de medidas violentas

"terrorismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

domingo, 6 de outubro de 2013

O PENTELHO!


Para evitar aborrecimentos, por via das incorrecções factuais, começo por elucidar o significado do semantema que intitula este texto:

pentelho
substantivo masculino
1. [Calão] [Tabuísmo] Cada um dos pêlos que cobrem o púbis.

2. [Calão] [Tabuísmo] Coisa mínima ou de pouca importância.

3. [Brasil, Calão] [Brasil, Tabuísmo] Pessoa aborrecida ou irritante.

"pentelho", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/pentelho [em 06-10-2013, o que confirma a actualidade semântica].
 
 
Como  dizia, ou deveria ter dito, cada um extrairá - a exemplo do que venho fazendo sobre outros lexemas, em croniquetas neste espaço - o significado mais adequado ao ajustamento textual e circunstancial, pois não me cabe censurar o que seja sobre a minha língua-mãe! É a que temos e é com elas que tentamos a concórdia (naturalmente, sim, sim, a bordoada também tem sido substituto, mas não vem agora ao caso).
 
Ende, ao que nos traz aqui perante o vosso juízo, é o facto seguinte: o referido pentelho fez parte das negociações com a referida troica que erigiu aquele monumento de sapiência (não seria de esperar outra coisa!) que deu pelo nome de MOU! (assim a modos de onomatopeia dos participantes mui apertados nos pentelhos - aqui escolha acima a aproximação semântica adequada, se faz favor, para evitar confusões - reunidos solenemente para arrazoar sobre quais os bancos que deveriam falir ou ser nacionalizados; quais as empresas que deveriam ser privatizadas, etc., e quais os prejuízos que deveriam ser nacionalizados - assim como quem diz: "-Toma para ti, para mim...para o Povo!", pois o Teixeira parecia não querer assumir ´`ozinho toda a responsabilidade de consabidas irresponsabilidades que se iniciaram nos tempos da dulcíssima cavaqueira em que o referido pentelho pontificava, guru venerado).
 
Assim, que eu tenho de documetar esta "coisa", em http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Catroga pode ler-se o correr de vida do relevado, de onde se colhe o pormenor:
 
 "....Em Fevereiro de 2012, após a venda em Dezembro de 2011 pela Parpública de 21,35% do capital da EDP à empresa China Three Gorges Corporation, foi eleito presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP."
 
Ora, ao que foi público e publicado, a troica tem muito insistido com a privatização das empresas públicas...e agora insiste nos cortes das "rendas" com que o Estado (nós todos!) as beneficia!
 
Aqui "é que a porca torce o rabo", lá diz o brocardo!
 
Então o pentelho deu o seu melhor - e até tirou chapa com o seu nóvel telelé para que se não esquecesse que tinha sido chamado - para fazer vingar a onomatopeia mencionada em nome do partido político que amandou ao tapete o filósofo ("Sciences Po") engenhêro (que até teve o desplante de afirmar - o filósofo engenhêro - que as "dívidas públicas não são para pagar mas para gerir!") e vai depois assentar-se (aqui parece que não havia necessidade de períodos de "nojo" como diz a Lei (eles lá sabem por quê!) no Conselho Geral e de Supervisão da "energética" - é a novilíngua em prática - cuja privatização defendeu e subscreveu!!??
 
Qual é o espanto, senhores! Cada um - segundo Relvas (não confundir com o implantador da república) - deve procurar uma outra "zona de conforto"! E não é que o pentelho não esteve com meias-medidas e, convidado pelo senhor Mexia (outro pentelho) assentou-se mesmo no dito Conselho com anuência dos pequineses da 3 Gargantas!
 
É òbvio que o pentelho não se assoa a qualquer mão-cheia de renminbis - que é como eles designam o euro lá da mongólia - e vai daí, não sendo exagerado também, aceitou, parece, que 639 mil euros por ano, claro! O que dá, mais coisa menos coisa, 53.250 €/mês, ou seja, cerca de 107 salários mínimos mensais! O que quer dizer que o trabalho de um pentelho vale o salário de 107 CIDADÃOS operários neste País! Ou seja, é mesmo energético o salário do pentelho!
 
onde o redactor já fez o favor de considerar o subsídio de Natal e o de Férias (pois chegou a um valor mensal de 45.000 € (o que faz toda a diferença; por coincidência, a dita diferença é o salário - direi bem? - da nossa Presidente da Assmbleia da República!)! Isto tudo em números enxutos, sem alcavalas, nem cartão de crédito, nem despesas de representação, nem ajudas de custo, nem senhas de presença, carro de função, despesas de combustível, comunicações fixas e móveis...coisas distribuídas, normalmente, por uchões bem providos! Lá me esquecia: a factura da energia eléctrica consumida pelo pentelho deve ter um endereço de facturação e pagamento na Praça Marquês de Pombal...penso eu, que é o tratamento normal para os funcionários da energética! (ou era, e os pequineses mandaram chuchar o pessoal na outra mama?).
 
Desta "notícia" destaco apenas esta "pérola":
"Por mês, o ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva terá um ordenado superior a 45 mil euros, que acumulará com uma pensão de mais de 9.600 euros." Aqui deixámos de perceber se era mensalmente ou anualmente! Inclino-me mais para o mensal, pois o pentelho deve ter gastos incomportáveis com apenas 8oo € mensais,a admitir a duodecimização da coisa!
 
...perguntar-se-á o leitor (será que existe?) a que propósito tanto dado sobre sexa?
 
Para além de defender a memória com o registo dos factos - evitar incorrecções factuais - e precisar as fontes de informação para evitar aborrecimentos pessoais - que a gente com tríades (repare-se que são 3 as Gargantas, e não quatro ou cinco ou seis...são 3! donde a designação adjectivante!) nunca sabe para que lado dorme -; dizia, para que se perceba que o Estado (leia-se: Governo(?)) assinou um contrato com as tríades, as quais têm o pentelho como "boss" negociador (Presidente do Conselho Geral e de Supervisão) que não pode dar de barato agora em apostilas unilateralmente impostas em nome de nós todos (os Portugueses), pois estão garantidas no dito arrazoado que condições fazem parte da outorga; e delas não constar uma "sobretaxa" ou lá o que vai ser que o governo(?) quer impôr sem o CONSULTAR! (a mim impuseram tudo o que quiseram, e demais sou CIDADÃO sem garganta nem arrogâncias de novo-riquismo, e não me acho acima da Lei - aliás, nem podia, por absurdo que pareça ao PR que pudesse existir tal condição, em Democracia ou em qualquer outro regime! Mas este PR de vez em quando divaga sobre "filosofia PO" sendo apenas um empírico de economia/finanças, coisa que ùltimamente anda mui desacreditada!).
 
Mas o caso é que o pentelho - aliás, apoiado pelo "ventoínha" mexia (outro "energético" - que é assim a modos de uma espécie taxonómica nova de Lineus contemporâneos) - EXIGE ser consultado sobre qualquer taxa/imposto/alcavala/...que o governo(?) pretenda impôr a estas empresas (oligopolistas) e rentistas do Estado! Até já vêm com ameaças de fazer repercutir o que lhes for cobrado no elo mais fraco da cadeia! Adivinha-se quem é? Pois!
 
Não se recorda sexa o pentelho que a tríade tem obrigações contratuais inadimplidas...e que se desculpa com a conjuntura por não ser altura própria para investimentos tais!
 
(Deve haver uma expressão em pequinês para "-Filhos de puta!" ou "-Raios os parta!" ou similar - tirando, naturalmente, o grafismo ideogramático do Georges Prosper Remi, de seu pseudónimo Hergé (que Deus tenha!).
 
Concluindo: então nós, os CIDADÃOSNÃO somos consultados sobre o roubo, o esbulho, o assalto, decorrente da desvairada espiral recessiva e seus antecedentes criminais (Declaração de interesses: não sou masoquista, não senhor! O PR é que ainda anda convencido que é pr de todos os Portugueses...mas eu tenho dúvidas! Ele tanto diz que sim com diz que não! E que os mercados até é que sabem! Nós não! Temos este defeito, desde D. Afonso Henriques, ou lá mais arrecuado no tempo, se quisermos falar de Viriatos e seus apaniguados Lusitanos! Mas fiquemos pela contemporaneidade e admitamos que o pr anda afastado da realidade, da nossa, não da da Suécia nem das Selvagens, que isso são latitudes distintas com contextos específicos!). Pelo contrário: fomos ao engano de promessas de coelhos que saíram de uma cartola eleitoral em tempos de "facas longas"! Essa é que é essa! E agora pagamos - a contrario do contrato com o eleitorado (esse ser ingénuo e cheio de fé em promessas e sebastiões que nos levam a quibires sucessivos!)!
 
...também é verdade: "-Que se lixem as eleições!" tem efeitos retroactivos! Na senda do que parece querer instituir este coelho! (O outro foi-se porque a culpa não podia morrer solteira! A Mota-Engil é de facto uma funerária de culpas que só visto! Sem fazer propaganda: parece a servilusa dos políticos! Mais coisa menos coisa, num dos braços empresariais da ME lá estará mais um agastado e sobrvivo governante fazendo o seu nojo/luto político!)
 
E vai ser assim: o Ministro ou o seu Secretário de Estado vai "saltar" (ou ambos, quiçá?), pois quem se mostra mais enérgico do que o devido para os pentelhos em causa...leva! Já foi assim, com o anterior - tudo por razões pessoais, que é como se vêm justificando os pedidos de demissão dos governantes(?) da área! Coisas de tríades que o mexia não é para brincadeiras (o tal que tem a defender qualquer coisa de seu como 6.000.000 €/ ano, que é assim a modos de 500.000 € / mês! (isto também em números redondos e enxutos, pois há umas gordurinhas adicionais que os ditos Conselhos de Vencimentos - que é tudo boa gente - atribuem generosamente!  É qualquer coisita como 1.004 salários mínimos mensais! O club vai distribuindo à vez pelos sócios estes tachinhos e estas conezias).

Pois era isto que vos queria dizer hoje: vai haver uma de duas (ou de três): ou vencem os do governo(?) - e são dois; ou vence o pentelho ilustrado acima!

Mas convém dar imagem do oponente do outro lado na liça:

De facto tem um ar menos façanhudo que o pentelho de que versa o texto!

Vamos ver qual o cara que vence!

Eu auguro que quem vai sobrar para os Cidadãos!

E isto numa altura em que já nem as PENSÕES de SOBREVIVÊNCIA (viúvos e viúvas) são respeitadas pelos senhores do governo(?) de que a figura ao lado faz parte (à data em que escrevo)

Muito apreciaria que o governo(?) abrisse NEGOCIAÇÕES com todos os CIDADÃOS sobre estes assunto comesinhos, mormente PENSÕES, para saber até onde podemos ir,. Claro: sem MASOQUISMOS, diga-se! (Isso são coisas de nefelibatas!)

Esperamos convencidos que nós, os PENSIONISTAS que não somos pentelhos subscritores de onomatopeias, seremos tratados nos termos da Constituição! (Declaração de intenções: é mesmo uma pressão sobre o Tribunal Constitucional! O problema será dele fazer uma leitura consentânea com a DIGNIDADE dos CIDADÃOS em nome dos quais é presuposto pronunciar-se!)

...e que se lixem as eleições! Todas elas! Foi o que informou, constitucionalmente, o COELHO/PM!

sábado, 5 de outubro de 2013

LIÇÕES DE UM POLÍTICO!!!!!


 



Barroso lança recado ao Tribunal Constitucional

 “Durão Barroso reitera que não está em cima da mesa a preparação de outro resgate para Portugal, mas alerta que há "um risco político se houver falta de responsabilidade e estabilidade." 



Rosália Amorim
11:39 Sábado, 5 de outubro de 2013


"Nem tudo pode ser feito ao nível europeu", garante Barroso

 O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse esta manhã no Fórum Empresarial do Algarve que "nesta fase de ajustamento económico, a tarefa de um Estado é de proporcionar a certeza da previsibilidade que os mercados precisam. E digo Estado porque essa responsabilidade não incumbe apenas ao governo mas a todos os órgãos de soberania". 

E acrescentou " a cultura de diálogo político e social e o comprometimento de todos os poderes do Estado com as obrigações internacionalmente assumidas são essenciais para a reconquista da credibilidade".

 "O caldo entornado"

Durão Barroso mostrou-se satisfeito com o resultado das avaliações da Troika a Portugal, mas deixou um aviso: o grande objetivo de Portugal deve ser voltar aos mercados. Se houver dúvidas sobre a execução das reformas sobem as taxas de juro e fica comprometido o crescimento".
E continuou: "se Portugal não cumprir os passos previstos haverá dificuldade em regressar aos mercados".
O presidente da Comissão Europeia recordou o exemplo da Itália : "quando há dúvidas sobre o que o país está a fazer há uma penalização imediata, veja-se o caso da Itália".

Questionado sobre a hipótese de um segundo resgate para Portugal, voltou a garantir que " não está em cima da mesa a preparação de qualquer outro plano". Mas acrescentou, em jeito de aviso, " há um risco político se houver falta de responsabilidade e instabilidade e lá temos o caldo entornado".

O Fórum Empresarial do Algarve é uma organização do LIDE e decorre até domingo, em Vilamoura.”

[in

http://expresso.sapo.pt/barroso-lanca-recado-ao-tribunal-constitucional=f834121?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2013-10-05]


O texto acima é transcrição do que se apresenta hoje no Expresso “on line”, com a ligação referida para seu acesso.


Teríamos de perder e fazer perder muito tempo a muita gente para acreditarmos que este não faz parte do género masoquista, cuja emergência se notou recentemente, suscitada pelo nosso PR!

Se este senhor Barroso tivesse vergonha na cara estaria calado…depois da sua célebre “fuga” do Portugal “de tanga”, como ele próprio o classificou!

As insinuações sobre decisões de um Tribunal de um País soberano são inqualificáveis!


…mas nada mais se poderia esperar de um trânsfuga, que não tem feito mais do que tentar encontrar a sua “zona de conforto” ao longo de toda a vida! Desde que esteja num lugar de mando, tanto lhe faz ser maoísta “à outrance” ou ultraliberal paternalista como se pode apreciar!

Hoje Portugal, comemorando o Tratado de Zamora, 870 anos de independência política, deveria retirar a cidadania portuguesa a este malandro de grande coturno!
No caso de ainda haver vergonha nas instituições! Trata-se, evidentemente, de um pária!



Nada mais tenho a acrescentar ao retrato deste “Miguel de Vasconcelos”!


Nota: para não haver incorrecções factuais alegadas, vão os significados. Cada um escolha os que lhe aprouver. Chamo a atenção para o facto de se tratar de significação no dia de hoje, 2013-10-05! Pode ser que a novilíngua - como dizia outro - lhe venha a alterar (agravando; ou suavizando) o significado, pois tudo será de esperar.



malandro
(origem controversa)


adjectivo e substantivo masculino
 
1. Que ou quem procura viver à custa do trabalho alheio ou de actividades ilícitas. = PATIFE, TRATANTE, VELHACO, VIL
2. Que ou quem tem poucos escrúpulos. = PATIFE
3. Que ou quem não gosta de trabalhar. = OCIOSO, PREGUIÇOSO, TUNANTE, VADIO, VAGABUNDO
4. Que ou quem não demonstra vergonha ou recato. = BREJEIRO, DESAVERGONHADO, DESCARADO, INFAME, INSOLENTE, MAROTO
5. Que ou quem gosta de fazer gracejos ou brincadeiras. = BRINCALHÃO, GRACEJADOR, MAROTO

"malandro", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/malandro 
 
pária
(tâmul pareyan, tocador de bombo)
substantivo de dois géneros
1. Indiano que não pertence a nenhuma casta e é desprezado pelas outras. = INTOCÁVEL
2. Homem da última casta. = INTOCÁVEL
3. [Figurado] [Figurado] Indivíduo que a sociedade repele.

"pária", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa , http://www.priberam.pt/dlpo/pária

Post scriptum: até ver, não se lhe conhece ascendência indiana ou pertença a uma qualquer filosofia ou organização social das Índias! Mas que o maoísta se agarrou à casta dominante e plutocrata ... parece que sim, que se tornou hábito! Pelo que se reduz o conjunto dos significantes qualitativos, com embaraço evidente! Agora que anda a morder a mão - digamos assim - de um País que o alcandorou (ou foi o Sampaio que o despachou?) ... até parece uma correcção factual!


alcandorar 
verbo pronominal

1. Pousar (ave) em alcândora. = EMPOLEIRAR-SE
2. Colocar-se alto. = EMPOLEIRAR-SE, ENCARRAPITAR-SE
3. [Figurado] [Figurado] Passar a ter uma posição elevada. = ASCENDER, GUINDAR-SE

"alcandorou", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, http://www.priberam.pt/dlpo/alcandorou
 
 
Apostila: Há muito Barroso por cá! O texto, acho que ficou claro, refere-se ao José Manuel Durão! Esse, o pr da comissão europeia (ou alemã, ou lá o que é)! Aquele submisso e transparente dirigente de uma entidade completamente desfeita pela pesporrência do cujo! Um para nulos no meio de outros nulos de que está rodeado! Um zero sem importância algébrica! O elemento neutro de qualquer operação algébrica no domínio da dita política europeia! Um submisso ao serviço de autoreferenciados mandantes do Mundo! Até o recebem em Bildelberg e nos Gi (i=4, i=8, i=20,...) para "décor" ou servir o chá! Ou no meio do oceano para rubricar a mentira que interessar no momento! É esse, é! Chamam-lhe até o Barrosão?! Deverá ser exagero, a menos como qualificativo do QI "político"!

Ver também

http://www.publico.pt/politica/noticia/barroso-diz-que-esta-o-caldo-entornado-se-portugal-nao-der-continuidade-as-medidas-de-austeridade-1608181