quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BÁRBARA GUIMARÃES e MANUEL MARIA

São coisas desta natureza que nos tiram do sério e nos permitem dizer a alguns próceres da Nação que bem filtrada a leitura diária - que, convém dizer, nem tudo presta - até há opiniões ponderadas e bastante razoadas que exigiriam uns momentos de reflexão a quem tem a obrigação constitucional de reflectir sobre as suas obrigações e não apenas sobre tacticismos erróneos na consecução das ditas! Vem a propósito a leitura de 4ª feira - hoje, 30/10/2013 - em que há reflexões de especialistas (chamemos-lhe assim) sobre as constitucionalidades das normas e da observância da sua eficácia! Mas talvez seja demais admitir que as errantes figuras que tão professoralmente debitam incoerentes e ilícitas opiniões sobre o devir das coisas que ao Direito se lhes propõem; dizia, seria demais admitir que parassem e olhassem para as suas juras e honra e lealdade e fidelidade aos princípios que regem um Povo que, desgraçadamente, lhes confiou a salvaguarda das sagradas escrituras!
 
Leia-se, com realismo e sem preconceito
 
 
 
trata-se de um CIDADÃO especial! Também duvidamos de MAIS ESTE?! É que no grupo de eminências do Direito não está sozinho; e actualmente estão muitos contra tanta TRANQUIBÉRNIA do desgoverno do País que dá para pensar!
 
...ou será que a teimosia não é só própria dos asnos?! Estaremos a atravessar uma era de "priões" políticos que se enquistam e paralisam raciocínio, acção, dignidade, lealdade, fidelidade, integridade?! (eventualmente: atacam as fontes inibidoras de dislexia e de paranoia).
 
Post scriptum: a que propósito vem o título?! Se não fosse este iria ler-me?! Este é mais apelativo! Desculpe se veio ao engano e coisas sérias não lhe interessam! Para a próxima compre a "Maria"!


Nota:

Como usualmente, fica o significado dos lexemas para evitar "chatices" baseadas na iliteracia!om o significado corrente hoje, 2013-10-30! Escolha! A opção é sua, que ainda praticamos o livre arbítrio!



paranoia


    
do grego paránoia, -as, perturbação, loucura)

substantivo feminino
 
1. [Psiquiatria]   [Psiquiatria]  Designação dada a diversas perturbações psíquicas, geralmente associadas a desconfianças patológicas e erros de interpretação da realidade.
2. Falta de juízo. = LOUCURA, MALUQUICE

"paranoia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/paranoia [consultado em 30-10-2013].
 


dislexia
(dis- + -lexia)
 
substantivo feminino
Dificuldade em ler e compreender a escrita.

"dislexia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/dislexia [consultado em 30-10-2013].

Sem comentários:

Enviar um comentário