terça-feira, 8 de março de 2011

BOMBEIROS DE MOURÃO, CARNAVAL e DEPUTADOS



Senhores Deputados



HOJE É TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL DE 2011!
AMANHÃ COMEÇA O PERÍODO DAS CINZAS!

Nem de propósito! Mas o calendário religioso (deixem-se lá de pruridos parvos (3)) tem destas coincidências.



A TV ilustrou. Podeis dar-vos ao trabalho de ver e ouvir. É rápido…demasiado, para o problema.

Nas palavras, SE escutadas, SE ouvidas, estão todos os problemas que vos enunciei, talvez de forma menos eficaz – lamento, eu.

Podeis ficar de braços cruzados a discutir os 7% ou 7,5% ou 7,512345% dos juros da dívida “sacana” (desculpem o vernaculismo) enquanto por cá, por aqui, se fala do abandono do território?

Um dia destes, quando vos passeardes pela margem esquerda, ireis encontrar não um, não dois, não… mas um LAR de TERCEIRA IDADE por cada terra deste Alentejo abençoado/maldito! Faz-me lembrar as surpresas dos “lares” de crianças quando a Roménia se “libertou” do Ceausescu! É isso que encontrareis como obra do regime republicano, laico, socialista, se não obrigardes a rápido “retrocesso” nestas políticas de Estado-Social (diria, quase Nacional-Socialista, que é a imagem que vai sobrar!). É urgente pôr cobro a tanta indigência mental na política nacional!!!


Ouvi e vede:

http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Reducao-de-condutores-de-ambulancias.rtp&headline=20&visual=9&article=422518&tm=8


Não há tiros, não há chacinas à vista desarmada, não há mãos esqueléticas na imagem…mas – e haverá – tudo isso nas palavras e por detrás delas! E de futuro! Não muito distante!


SOCORRO! É o último grito implícito nestes alentejanos!


Eu disse-vos há dias do que me tinha apercebido! Agora começam a “cair” as “cachas” jornalísticas! Não há por aí um – 1 – um só Deputado da Nação, do Círculo - ou da “capelinha” – eleitoral (ou não, que também serve) desta Região abandonada que se incomode a ir ver “in loco” o que se passa? Tirar dúvidas! Depois dos Bombeiros – VOLUNTÁRIOS – fecharem a porta, bem poderão “verter” lágrimas em moções e comissões parlamentares, que o mal estará feito.


Quando sairdes do hemiciclo, vereis “admirados” que o País terá desaparecido algures, evaporado no éter, apagado a luz…e tereis de ir pedir a remuneração de mão estendida como estes eleitores vos sugerem que vão passar a fazer! Andastes a tratar de problemas de um País que “já foi”?! Surpresos?!

Desculpem lá a maçada.


Com os meus cumprimentos a Vossas Excelências



assinado: fuão



Em tempo:

1. Talvez ponha esta prosa em carta aberta a Vossas Excelências – que não levareis a mal, valha-nos Deus! Não vou em picuinhices de protocolos escusados! A gente sente-se e tem de desabafar! Espero que não haja perseguições por causa destas franquezas (mas a gente sabe lá, nos tempos que correm tem de começar-se sempre por escutar “A verdade é esta…” e não há outra oponível! Mas enquanto o pau vai e vem o pessoal menor, a arraia miúda, pode bufar (não, esse significado já foi, há muito! Lembram-se dos 3D?! Pois!) com os homens-grandes! Tratem-nos bem, por favor.

2. A primeira imagem é do LOUSEIRO, uma fonte de água puríssima – que foi - a 10Km de Évora (sensivelmente) – actualmente imprópria para consumo! Do outro lado da estrada haveis de ver (não na imagem) uma Casa de Cantoneiros destruída, vandalizada! (Património do Estado – dinheiro de todos nós!) E depois são milhares de milhões que o CA da EP anda a “pedir” para pagar SCUT e Concessões! Isto é um País de opereta! Dá vontade de morrer!

3. Nos dicionários:

“parvo
adj. s. m.
1. Apoucado, tolo, pateta.
2. Pequeno.”

É escolher o adequado. Eu não aconselho, pois seria estultícia da minha parte.

_____________________/////_____________________

Como dizia o "outro": "Hoje é a segunda vez depois da primeira que daqui me dirijo à excelentíssima deputação..." (os mais velhos devem lembrar-se desta oratória, eh!eh!)
 
 
Post Scriptum (deixei-me de PS por via de conotações): Não me mandes mais notas hoje, porque corro o risco de esgotar a néti com estes representantes .. e o "latim"!








Sem comentários:

Enviar um comentário