segunda-feira, 14 de julho de 2014

SE NÃO TENS UM PAI RICO, VAI AO BES...


"QUEM SABE SABE, E O BES SABE" ... e o Rato também! Anexins há muitos!



'Esta dívida é totalmente gerível'
 
 
 
 
Manou! Difluiu! E agora os "mercados nervosos"? Quem os controla? São coisas de espantar!
 
(Lá mais para trás, eu avisei - já estou como o velho do Restelo; deve ser da idade - que ele iria dar um salto para um "colinho de conforto"!)
 
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE OUTRAS, VER:
 
 
 
ELUCIDATIVA:
 
 
 
Quando ainda havia dúvidas...ou se fingia haver:
 
 
 
para aí uma leizita - coisa ultrapassável, como se pretende usualmente - que define um período de "nojo" (vá se lá saber por que carga de água!) para, digamos, as transumâncias, mal acomparado, entre cargos públicos e cargos privados! Mas nela não se refere as "necessidades urgentes" de salvação do BES nem os perigos sistémicos a que só alguns (entre eles os mais ratos) poderão acorrer!
 
FORTUNA JUVAT AUDACES!
 
O comboio só passa uma vez...só para alguns!
 
Andamos todos a dormir? Que banco andou em "sindicatos bancários" e "leilões" de dívida pública? Há coisas que nos espantam a ingenuidade! E há gente que se mantém debaixo de um manto de inimputabilidade admirável! Lamentamos - por questões de imagem da gestão prudencial e isenta, como diria o Senhor Costa, do BdeP - que aceite o tachito (não é?!)!
 
Já agora: vai enveredar por uma "resolução", nos termos comunitários, e pelos concomitantes "remédios" a aplicar?! É desta que o rato prescreve uma ida ao pote? Ou a desinteria vai passar?! Não vamos pagar, desta vez?! - nós, os contribuintes do costume; ou é só para facturar aos reformados e pensionistas que têm (ou tinham!) aforro, normalmente, e não podem "fugir"?!
 
É que o expectante CIDADÃO precisa de CERTEZA e PREVISIBILIDADE (esta é do Senhor Coelho, PM, na variante GOVERNO) para saber se vai "levantar" o pé-de-meia ou pode dormir descansado - coisa que só parece conseguir-se, ùltimamente, com diazepina!
 
Reporte, lá, Senhor João! Deixe a gente descansada! Mormente, os velhos! A gente precisa de saber, porra! Isto não vai redundar num Chipre?! Não é mais uma experimentaçãozinha dos "modelos" financeiros e macroeconómicos de Bruxelas?! É que os PIGS começam a fartar-se destes empirismos!
 
(Já agora: a como vai propor a venda de acções do bes? Não se pode fazer um insaidetreidezinho para a gente aprovêtar a dêxa?! Rai's partam o homem que é mais mudo que uma porta!)
 
Quando tiver a coisa mais d'rêta, agradecemos qu'avise! Por mor das enconomias que temos em depósito, se faz favor! É que não temos almofadas financêras como a que dizem que o Senhor Rato tem, ou que arranjou - o que dizem, certo, é que há umas centenas de milhão que estão a render juros (para mim não, é só despesa) num coxim que o Senhor rato congeminou; e parece que o BES tem outro...e ajuntando os dois, dá assim a modos de um travessêro, mais acabadinho que numa fronha mais curta! Para quê, não sei! - até a Senhora Dª Manuela que andou lá pelos governos da pátria desconfia de tanta necessidade, que ela diz que está a exagerar! (a menos que a Senhora Dª Manuela não tenha o conhecimento devido e ande a amandar bocas de graça e só para arrebanhar votos na sucessão do Senhor Coelho - o da PREVISIBILIDADE e CERTEZA, se me permitem repetir-me!)
 
Mas eles é que têm os livros e a gente vulgar só lá vai pelos jornais - que também, diga-se com verdade, só têm fontes que não revelam pois o segredo faz parte lá da escrivaninha! Mas que vem nos jornais, vem, sim senhor! E a Senhora Dª Manuela também vem, que até tem uma coluna aos Sábados a dizer cobras-e-lagartos lá dos missionários da seita da mesma religião dela mas que andam ao arrepio da Nação como ela dá a entender que não se percebe tanta centena de milhão que dava para muitos anos de chumbos do TC como agora chamam à asneirada governativa e os senhores do ratton é que levam com as culpas! (eles têm-lhes posto a careca à mostra, é o que tem sido! Mas o barítono não gosta e chama-lhes chumbos do TC! Dir-se-ia, com mais propriedade, zagalotes para coelho crescido! Essa é que é essa!)
 
Aguardamos que o Senhor Rato prescreva, urgentemente, os remédios protocolares da resolução bancária, como diria o senhor olirrena que tem dislexia inglesa e que dá umas frases assim para dissebloume mas mais arrevesadas que as do quejando referido!
 
Quando manar de vez, avise com antecedência, se faz favor, que as meninas ali do terreiro do paço ficam nervosas de cada vez que lhes passa um rato entre os pés sem aviso prévio e não convém nada ter ataques de histeria por uma coisinha insignificante!
 
...e já agora informe, se faz favor: "se não tens pai rico, vai ao BES" é mesmo verdade ou era só a brincar com o CR7! (http://www.bes.pt/cms.aspx?plg=6C81E060-2AA9-4C94-A8CB-081DE322650E)
 
Sit tibi terra levis! Que a terra lhe seja leve, a si e aos seus semelhantes! 
 
é um voto sincero de um Cidadão assim mais para o velho do que para o novo e que já não pode, evidentemente, angariar subsistência, e que não devia estar a preparar isquémias com tanta sandice que para aí vê!
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário