FMI
PORTUGAL ... E OS OUTROS ?
Vai para aí um barulho enorme sobre a entrada do FMI em Portugal!
Todos os nossos "amigos" da EUROPA UNIDA (?) nos empurram para pedir urgente "ajuda" ao FMI e ao FUNDO EUROPEU; mas não cuidam de acautelar os seus telhados!
Ao que parece - no mundo em que vivemos, com mercados nervosos e empresas de "rating" (pagas pelos ditos nervosos) - o ECONOMIST ainda deve ser "bíblia" para estas "praças financeiras" que tanto se afligem com a nossa saúde financeira e capacidade de honrar compromissos...espoliando-nos mais. Então veja-se o seguinte endereço e atente-se a razão por que Espanha, França (o ardiloso e "charmoso" Sarkozy), a muito coerente e estável Bélgica (Flandres+Valónia+...), e outros "parceiros" europeus estão tão preocupados connosco. Atente-se nos respectivos indicadores e conclua-se pela sua relação com os de Portugal. Há diferenças substanciais...ou convém gritar sobre a nossa Praia Lusitana, como sendo a "má da fita" para "desviar" as atenções dos respectivos quintais?!
É engraçado o ensaio? Elucidativo? Então somos só nós, Portugueses, os "insolventes"?
Vamos deixar de comprar carrinhos a Franceses, Espanhois e Alemães durante uns tempitos - o que tem ainda serve durante um anito ou dois, até ver o nível a que caiem os precitos dos ditos - e até estes "senhores" se acalmarem e nos deixarem "respirar"!?
E deixar de ir às compras na "raia" e deixar lá lucros privados e réditos aos cofres do Estado "Espanhol"? Já viu que, para ir e voltar, gasta o que pensava poupar em impostos sobre o combustível?!
Compre em Portugal produtos portugueses e ajude o seu vizinho que está no desemprego! Seja PORTUGUÊS, não seja CONSUMIDOR no estrangeiro! Faça isso por Portugal e não se vá embora! (Se puder aguentar uns tempitos, vai ver que "eles" vão ter de se portar bem).
...e não ligue a Frau Merkel! Não há paciência!
Sem comentários:
Enviar um comentário