segunda-feira, 1 de julho de 2013

SIT TIBI TERRA LEVIS!

Vem aí a orfandade!!!!!

 
Segundo´o "Público" - e com a devida vénia! Fresquíssima! É de há poucochinho! "on line"!
 

"Vítor Gaspar de saída do Governo


Enric Vives-Rubio "


Comentário: Hoje não é sexta-feira, dia do "Inimigo Público"!!! Ou têm a redacção de pantanas?!

Será que é verdade?! É mesmo verdade?! Será que o País vai dar-lhe uma condecoração?! Isto será um "swapping" que não percebemos?! É demasiado complexo para uma notícia tão singela?! O MF vai-se embora?! E deixa relatório dos "tóxicos" para o sucessor?! Ou deixa só os tóxicos?!

E a troica?! A troica também se vai embora?!

Olha a eficácia da CGTP+UGT?!

Será que o Parlamento vai fazer um minuto de silêncio...para perguntar, a seguir, qual o tacho para que se retira S.Exª depois de pôr o País a ferro-e-fogo?! É BCE?! É FMI?! É BEI?! ... ou vai ficar por aqui para acompanhar a crise de perto?!

O PR também sai?! Ou o PR fica sòzinhito, no encontro com os economistas, para "pensar o post troica"?!

E agora o Macedo - o do senesse - vai a MF?! Ou ninguém aguenta o lugar?!

A Sua Excelência dos "swaps" sobe...ou desce?!

Isto está uma baralhada! Vai haver eleições...pela certa!! E vai ser um "três-em-um"; Autárquicas, Parlamento...e PR!

Sinto-me triste com este abandono! Não acertou em nada...e sai de mansinho?! Não teve voz forte e patriótica com a troica - alegadamente, que não estava lá p'ra ver - para dizer que isto é um País antiguinho - desperdício de explicações com "mangas-de-alpaca" - que merecia mais respeito, que a dívida, como se vem demonstrando, não se deve só ao País mas a políticas da União (e, já agora, à desregulação dos "mercados" e à globalização! E ao FMI! E à troica! - erraram, mas atêmam!! - E à OMC! ... e às alterações climáticas...)

...até já o César das Neves - esse mesmo, o convencidinho da culpa de vivermos acima das nossas possibilidades, o da expiação até ao lamento final, o da honra do País em pagar a dividazinha de outros, o infalível economista, o paladino da miséria, o ápodo de todos os ápodos da "ciência" económica, aquele que não vai a ministro das finanças pois isto está tudo roto - vem dizer que a dívida não é para pagar (A sério! Vem no DN de hoje!)!

E eu a pensar que já tinha visto "tudo"...sou mui anjinho!!! O último que tinha feito esta afirmação, académico de "Sciences Po", engenhêro de obra fêta, lixou-se: caíu-lhe o "Carmo e a Trindade" em cima, pois o homem era ateu, cometia heresia ao dizer que a dívida não era para pagar mas para gerir! (É claro que, em "Sciences Po" as sebentas estão em francês e não ligam muito a estes bruxos da economia: cada um com a sua "opinião"...o melhor é não lhes dar cavaco!).

E é assim: a Terra é redonda...E pur si muove!!!!

Bem, se o MF não for com aposentação à custa dos contribuintes...que a terra lhe seja leve! (À antiga: "Sit tibi terra levis!")! Mas devia ser castigado de outra maneira! Não é assim! "- Já não me apetece! Vou-me embora!". Devia ser obrigado a repristinar toda a legislação feita desde 2011...e ressarcir todos aqueles que espoliou! Cujas vidas desgraçou! Não sei se lhe bastava "nascer duas vezes" (pelo menos!)...esta da transmigração podia sair-lhe cara! Ou a nós, nunca se sabe!

E os estragozinhos que por aqui ficam? Quem é responsável?! O PM?? Faz-me rir!! O referido não percebe nada de economia...de política tem as novas oportunidadezinhas da JSD! Nem uma em "Sciences Po", calcule-se! (Bom, tem lá uma aprendizagem on job sobre aeroportos e uma bocas de café com o Ângelo Correia, numa "Tecnoforma" feita "à imagem e semelhança" de Relvas, o "fazedor"! Será que o Bilhim lhe dava accessit?!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário