quinta-feira, 28 de maio de 2015

VELHOS EM PAGAMENTO





A MEF ainda não tem um desenho! Precisa de CONSENSO do PS! Não falou em CORTAR as PENSÕES em PAGAMENTO?! O sistema de Segurança Social é, segundo ela e os apaniguados, INSUSTENTÁVEL!

Antes que os VELHOS estejam a PAGAMENTO, permito-me, com todas as vénias, fornecer o desenho e a forma de sustentabilidade! Fechando os olhos, pense que estão ali; à esquerda (azar de posicionamento?!) os chulos do Estado com pensões a pagamento!



 
 
Quanto a CONSENSOS com o PS ... bem, o dito lá saberá!
 

Dava-se menos trabalho ao Ratton; o Senhor de Belém - que ilustrará um roda-pé de manual de historietas deste país pequenino - é capaz de não ver inconveniente se isto revelar um normal funcionamento das instituições e um consenso dos principais (?) partidos políticos e não usará da sua capacidade de veto ou consulta prévia de constitucionalidade, pois tratar-se-á de uma "solução integrada e equânime" dos sistemas previdenciais sem destrinça entre CIDADÃOS a PAGAMENTO amesendados no ORÇAMENTO!
 
Sai mais barato! É uma questão de consenso parlamentar! (Basta 2/3 da deputação?!)
 
Não se diga que não facilitei fornecendo o "desenho" e a solução equânime!
 
 
 
Nota1: O Goya tinha destas pre-monições - não fosse aparecer, de futuro e na Península, uma loira sem ideias de governação, pelo que legou a sugestão! (Não, não há descontextualização: trata-se de uma solução para REBELDES! É nesse contexto que estamos! Até já nos chamam "A ONDA GRISALHA!")
 
Nota 2: Esperamos o consenso!
 
Nota 3: Embora nos fosse, como VELHOS EM PAGAMENTO, muito mais agradável (não é?!) uma solução COM SENSO! - mas é o Acordo Ortográfico que temos que anda a "baralhar" os néscios que têm de decidir!
 
Nota 4: A HISTÓRIA há-de ser escrita, óbvio que sempre pelos autores! Os sujeitos e objecto da solução "comprometeram-se" com elas - História e solução -  e, por isso, estão calados!
 
Nota 5: Mas Deus é grande e há-de julgar a NECEDADE vigente nos que dizem que governam!
 
 
Dizia uma Avó muito querida: "- Deus os ajude, cabeças de almude!" (*)
 
E usava a expressão desculpabilizante, frequentemente, quando adregava um destes cabrestos que não sabem qual a rédea do dono: "- A ignorância é muito atrevida!"
 
 
Apostila 1: o que vos deixo é arte e história ... um pouco de cultura não fará grande malina a s.exas.! Mas cogitem, SE FAZEM O FAVOR! ... e se forem capazes!
 
Apostila 2: o maduro é capaz de vos pôr a pensar "out of the box"! G'anda ministro, ou lá o que é, o dos TBD!


(*) Claro, já vão uns anitos - centos e tal - e os "tempos eram outros" em que as necessidades de segurança social tinham outras formas de sustentabilidade! Mas que havia sustento, ah, lá isso havia! E não havia loiras a mandar na gente; era tudo mais morenito, menos deslavado, com menos letras mas mais saber!




 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário