sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

BATOTA ou JOGO SUJO

Não vale tudo! Lá que o ano termine em 13 não justifica!

Que o Senhor Presidente da República (PR) venha afirmar, como "desculpa" das suas tregiversações constitucionais, que o MOU está subscrito por 90% da representação parlamentar é uma vergonha para a Democracia! O PR não necessita de se escorar em tal argumentário! E se o MOU manda que se entre em espiral recessiva, onde estão os 90%? Agora o jogo é outro?

Mais e a talhe de foice: não lhe suscita dúvidas de constitucionalidade a NULIDADE do OE2013 - por ofensa dos artº 3º, artº 155º e artº 157º da Constituição; e artº 10º do Estatuto do Deputado?! Esta dúvida (?) não foi submetida à apreciação do Tribunal Constitucional (TC), sabendo (?) o PR que este só se pronuncia sobre o que lhe for submetido para apreciação?! Isto é ignorância ou é descaso ou irresponsabilidade ou receio dos duodécimos (essa vaca sagrada que tanto o assusta!)? E está no caso envolvida não 90% mas a maioria parlamentar! Trata-se da INCONSTITUCIONALIDADE in totum! E é público, publicado e notório (deu na TV!)! E Sexa. não "move uma palha" no caso?!

Onde está o garante da CONSTITUIÇÃO e do REGULAR FUNCIONAMENTO das INSTITUIÇÕES?!

Vou mais pela ignorância de Sexa no caso do julgamento da constitucionalidade pelo TC se exercer apenas sobre o que lhe é suscitado como inconstitucional! Não creio que Sexa esteja com medos da imagem de Portugal, das agências de ratação, das instâncias internacionais, da frau, do TC da Deutschland, do Zé Barroso, etc., etc.

Mas que é uma vergonha a invocação dos 90% in casu...lá isso é! Mas podia envergonhar-se em privado, no Conselho (?) de Estado (?) - onde o Marcelo deve motivar umas gargalhadas jeitosas com a notação do gaspar!-, no sossego da Rua do Possolo... noutros sítios mais recatados. Agora vir a público com esta argumentação...é de "bradar aos céus"!

O que vale (?) é que se absolvem, via de regra, o ar compungido, inocente, com que se proferem quejandas sandices políticas que esta arrisca de passar por tal, valha-me a SS Trindade!

Nota: o que andam a fazer os redactores dos textos presidenciais? Eu despedia-os mui asinha! Ou a quem na RTP deixa passar os brutos sem edição, ainda para mais sendo quem é de quem se trata que deveria haver mais cuidado na coisa - do texto - e na composição da personagem! Isto não se faz ao PR: por-lhe o teleponto com desbocações destas! Sem retrocesso, pois o Senhor quis entrar em directo para não haver fugas de informação (?)! (digo eu para desculpar o garante da CRP; e eu sou só um daqueles em que reside a soberania - digamos: às vezes).

Por hoje é tudo...e MUITO, penso eu!

Nestas coisas PEQUENINAS é que se vê a dimensão das coisas GRANDES - ou seja, explicando por causa de não convocar dislexias perturbadoras: as coisas grandes são-no por causa das coisas pequeninas! - como diria o gaspar, o das piadas orçamentais: "- Qual foi a parte que não percebeu?"

São os paradoxos dos paradigmas: não há volta a dar-lhes!

Sem comentários:

Enviar um comentário