sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O PRESTES JOÃO DAS ÍNDIAS...E A CONSTITUIÇÃO DAS COISAS

Quem nos diria que passados seis séculos sobre a demanda do Prestes, este nos tenha vindo ensinar os caminhos da civilização?!

Eu, abaixo, em nota anterior, já tinha avisado sobre a necessidade de atender à ignorância/vivência de Etíopes! É perigoso que quem vive à procura de água - e sujeito ao banditismo - nos receite paranóias de empobrecimento (ou isto terá mais a ver com piratas do Índico?) como panaceia para as nossas "dores sociais"!

Estas "receitas" são vingança secular do etíope sobre este cantinho que os deu a conhecer ao Mundo!
Onde estaria este "seí-lá-se-é" se Portugal não tivesse insistido na procura quatrocentista do referido "priest"?!

O homenzinho não enxerga - e não se enxerga - na "receita"! Bastava atender ao Nosso Senhor de Belém! Ele tem cátedra no assunto e já disse que o caminho não pode continuar a ser trilhado assim!

Ainda haverá em Portugal um "restinho" de orgulho pátrio?! Admitem-se recados desta gentinha?!

Se o Senhor "sei-lá-se-é" fosse catedrático com provas dadas...a Etiópia era um País do primeiro mundo...ou será que, por aplicar as suas receitas, está como está?! Já terá reparado no SNS da Etiópia?! Na Segurança Social etíope?! No Rendimento Social de Inserção lá do sítio?! Na Justiça do corno de África?! No sistema de Educação local?! Na Investigação?! No desenvolvimento industrial?! No desenvolvimento agrícola?! etc....etc...Lá que não devem pagar impostos...acredito! É um "el-dorado" aquele País!

Será que tudo o que vemos por terras do "sei-lá-se-é" resulta da "receita" experienciada?! Estamos em crer que sim!

Quanto às referências constitucionais, é pertinente, pois o homenzinho não sabe o que seja um impedimento constitucional, uma sociedade democrática, o respeito pela pessoa humana, pela dignidade de todos e cada um, etc. ?! Coisinhas muito básicas! (Na Etiópia têm uma Constituição que deve ser um primor, vendo os resultados!). Contudo, é espertinho: "tira o cavalinho da chuva" e endossa ao governo (?) a procura rápida de alternativas a chumbos constitucionais que possam garantir igual rédito ao FMI ... (e parceiros de ladroagem, que esta dívida não é do Povo de Portugal!). O PM que venha agora dizer que as medidas a tomar são-no por "encomenda" dos "nossos" credores! O etíope já se safou do imbróglio político!?

Vexata quaestio: O senhor "sei-lá-se-é" será capaz de nos dizer por que razão não se vai preocupar com o seu País? Talvez deixássemos de ver, por lá, tanta miséria, não é?


Nota: designei o referido perito por um nome grafado há dezenas de anos em Portugal, sem acordo ortográfico, e que nos deu mais facilidade de referenciar o sujeito (na altura era outro, e era "imperador" e não um manga-de-alpaca contabilista!)

Sem comentários:

Enviar um comentário