quinta-feira, 4 de abril de 2013

À espera de ... T. C. !




Resurrexit, Alleluia!

Deixaram de sobrestar?! Vão finalmente dizer de sua justiça!? Todos tremem?!

Mesmo o Jurista Lomba perora sobre pressões! Basta não estar no vácuo! Princípio elementar! Mas que há coisas sobre que se deve manter reserva...há! Os meritíssimos são mesmo humanos ("humani nihil a me alieno puto") e é por causa disso que são sufragados - conquanto este sufrágio tenha muito que se lhe diga, acrescido da cooptação - para dar-se um "ar" de independência à hermenêutica justificatória do aresto!

(Cá eu vou fartar-me de rir com o dito acórdão mais a caterva de declarações de voto de vencidos! Seja em que sentido for, mas é um gáudio pesoal que tenho, especialmente abrindo a Constituição nos ditos artigos sub judice geradores de controvérsia e merítissima retórica informadora e enformadora - informadora, para nossa informação; enformadora para se adequar à forma pretendida!)

Nós, os galegos, que aprendemos a língua portuguesa escorreita e lídima e vera no berço e na Primária consequente, estamos cheios de vícios, dizem-nos falhos de literacia, pelo que temos de aguentar 3-meses-3 para saber que o que está escrito na Constituição não é bem assim - há sempre um Lomba que nos esclarece a ignorância! Até o PR teve de requerer a verificação de constitucionalidade do OE2013, depois de afirmar ter sérias dúvidas da concordância do dito com a substância! (Enfim: "lavou-se" com a sucessiva quando poderia ter-se louvado com a preventiva! Mas cada um é como cada qual! "Sai a acha à racha e maria a sua mãe" como se diz lhanamente no País iliterato!)

Como não tenho a veleidade de vir a ser cooptado, acho que o melhor é ir dizendo da pouca-vergonha que enforma e informa todos estes compressores e comprimidos de forma a "levar a vara ao rego" sem grande esforço! Com desculpas alheias se reveste a incompetência e o atrevimento!

(Se calhar o OE ser "chumbado", a desgraça do País é do TC! Se o não for, a desgraça do País é do Governo (?)! Mas será que ninguém enxerga a garotice de brincar às justiçazinhas convenientes?! Não compete ao Governo (?) não ofender a Constituição - e não ser reincidente no crime - e encontrar, ex ante, as soluções constitucionais e não atirar o barro à parede?!)

A propósito: suscitada a todos os Partidos Políticos a inconstitucionalidade originária de TODO o OE2013 - por violação da independência dos deputados, pela imposição da DISCIPLINA DE VOTO - "assobiaram para o ar" ou...  nim! Entendido?! Ou seja, há coacção e coacção: a boa coacção e a má coacção! Por isso, NIM! O TC só se pronuncia sobre artigos definidos!(a) E o processo como se obtém...NIM! Todavia, é crime, e plasmada na Constituição a NULIDADE de todas as leis votadas e demais actos praticados sob coacção! (Ver em nota anterior!). Por esta e por outras ... somos todos galegos! Todavia ... "habemus constitutione"!
(estamos em que o processo se dirimirá em Tribunal ... tal qual o "de" e o "da", que a Assembleia nada tem a ver com isso! São preciosismos de Cidadania incómoda exigir o respeito INTEGRAL pela LEI FUNDAMENTAL!)

Pena ter nascido desprovido de maior bestunto para entender todas estas prima-donas avessas a um Vieira fulminante ou a um Camilo autêntico! Mas careço de fulgor intelectual para sonhar revestir-me de becas temporárias!

Calistos?! É ver em nota anterior! Já os identifiquei! São outros, não são os galegos!

Até breve!

...e não desistam de ser Portugueses! Desistam é da desistência! Vamos pondo "o nome aos bois" de vez em quando, com o devido respeito pelos ditos e pelos nomes!

(a) Não, não são os "a" e "o" e respectivas formas plurais! Não, não são artigos de lingerie!(Isso "dava pano para mangas", já que nisso falamos! E não é assunto para o TC!) São os itens do diploma que se identificam assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário