terça-feira, 9 de abril de 2013

CHANTAGEM

Começo a não perceber o que significa CHANTAGEM ?

Será desculpa de mau-perdedor?

Ou quando estiver mesmo sem Norte, digo mal do TC e acuso-o pùblicamente de todas as desgraças vindouras?! Isto é só mau feitio ou completa INCOMPETÊNCIA?!

E os "parceiros" da dita União Europeia fazem CHANTAGEM?! Sobre nós?! Um Povo inteirinho e o PM nada diz? É este o Governo (?) que temos?

E o hierático Cavaco acha que isto é o normal funcionamento das instituições? Está peado porquê?!

CHANTAGEM?! Confiança política num PM que se arroga estar acima da Constituição reiteradamente!? E não foi sexa Cavaco que submeteu, também, a apreciação do TC o OE2013 (sucessivo, como Pilatos!)?

E não há alternativas?! E não foi publicitado que o OE2013 (antes desta chicana do PM) já estava obsoleto?! E o "buraco" não era enorme?! E os desvios multiplicam várias vezes as medidas declaradas inconstitucionais!

E o PR "fica-se"?!

É este o PM que nos representa na Europa?! E o gasparito cínico: "... que não engana, não mente, não ludibria"??

Então a "receita" enfia-nos cada vez mais num buraco mais fundo (até Marvão se volta do avesso com a água que o País mete!), o PR fala em espirais, o frasquilho em curvas de laffer, os ditos economistas por isto e por aquilo não se entendem...e vem o Krugman dizer "It's enough!" - e até é só Prémio Nobel, não deve a sua formação ao Povo Português nem tem de retribuir-lhe com a sua ciência - e fica tudo na mesma? Isto é, a caminho de mais pauperização, - que a cura não é esta!

O nosso senhor de Belém não vê - ou não quer ver - que este duo não é solução, é problema!? São a chacota (infeliz) interna e a anedota risível na União Europeia!

O PR precisa de quê para acabar com o "recreio" destes experimentalistas sociais: um, convencido da sua importância, ignorante de todo, e o outro louco assumidamente (veja-se a obsessão como evidência do diagnóstico)! Dão cabo do País e Belém mantém-se inerte?!

Já fizeram as contas para saber qual a dívida do País - a pública - e não viram que é IMPAGÁVEL? Que é IMORAL?! Que quem deve não é o Povo?!

Por que razão os bancos foram "recapitalizados"? Quem contribuiu para a recapitalização e se pretende que continue a contribuir, "doa o que doer"?!

Só agora é que entram em vigor novas regras na Europa?! Só agora descubriram a trafulhice que se esconde por detrás de negociatas PPP e demais invenções "tóxicas"? Só agora se vai dizer que os contribuintes não têm que suportar os custos dos desvarios do ágio (Deutsche Bank, por exemplo) quando começa a perceber-se que o mal não é um ponto cardeal mas sim uma atitude moral, uma ausência de ética, uma falta de escrúpulos, um desvergonhice inominável, um atentado à dignidade das pessoas!?

E temos por cá estes serventuários ou estes agentes do ágio a tentar "sacar" ao Povo aquilo que outros delapidaram!

Haverá gente mais digna para S. Bento!

Dá vontade de chorar viver em Portugal com esta tríade PR-PM-MF!

Sem comentários:

Enviar um comentário