sexta-feira, 10 de maio de 2013

A SUÁSTICA ANDA POR AÍ!!!


A ver se a gente se entende e não há mangação com o assunto!

Vem no jornal da comunicação social que a juventude lá dos partidos deles que mandam no País está a estudar e a propor que se deixe de pagar às viúvas/viúvos a pensão de sobrevivência! Eu acho que isto é uma desplantação total! Eles, os das juventudes dos partidos que mandam por aqui, já experimentaram descontar toda a vida de trabalho (“- Qu’é isso?”, perguntarão estes imberbes promovidos a coisos com importância?! Mas já lá iremos!) para terem derêto a uma pensão e deixarem ao companheiro de vida sobrevivo meios de continuar com a mesma – ou aproximada – dignidade a vida que atravessaram juntinhos…e vêm agora cercear-lhes a dignidade, que já não bastava o assalto ao rendimento próprio para as migas?! Não! Os sobrevivos cônjuges - viúvas ou viúvos - vamos lá a ver se gente se entende, tiveram uma vida com um rendimento ao qual adequaram o seu trem de vida, na esperança de algum pecúlio ficar para a companheira ou companheiro no momento da despedida! No limite, admita-se ser essa pensão de sobrevivência o único amparo para o “tempo que resta”! (Que com estas medidas de roubo institucional, a “esperança de vida” – se me faço entender – começa a estar cada vez mais diminuída…e com a qualidade de um baraço no sobreiro mais próximo!!).

Aqui há tempos titulei uma das minhas nótulas neste éter com “Filhos de Puta”! Não sei se me atreveria a desabafar novamente com este rótulo, pois admito que as que os puseram por cá devem estar na ignorância das veleidades e javardices conceptuais que pululam nas cabecinhas dos seus infantes! (Digo eu!) Já viram estes mamões que se lhes faltar um dos progenitores nem sobra lhes fica para alimentar estas suas veleidades?! Aí – digo agora – vão ter de saber o que é TRABALHAR! Não é só amandar palpites soezes nas suas reuniões de shots políticos!

Infelizmente, é esta caterva de alarves que é atendida nos corredores do poder(zinho) a todos os títulos e com os dossiers bem arrumadinhos debaixo do braço e com chancela do chefe de grupo! “- Ora está aqui uma propostazinha lá do pessoal do barrio que entende desta forma contribuir para as estatísticas de podução legislativa do clube! Com ela, verá o senhor pm, teremos resolvida a crise por 3 ordens de razões (como diria o Ângelo, patrão do PM): a) diminui-se a despesa com os chulos do costume; b) resolve-se o decréscimo da “esperança de vida” – o que permitirá o rejuvenescimento da população e consequente impacto nos rankings da OCDE e projecção de confiança nos mercados; c) salva-se a face ao Portas, pois não será necessária nenhuma contribuição de solidariedade nos tempos vindouros! E por estas três ordens de razões, ficará o pm muito grato ao pessoal lá do barrio, cuja fidelidade estreme nos levará a encetar outros estudos no sentido de eliminar as necessidades que tanto atropelam a política do esseeneesse do macedo: estamos a pensar, para início de caso, em sarin nos lares de 3ª idade, para reduzirmos estas dependências e divisões grupais – convenhamos que já chega a 1ª e a 2ª idade! Dispensamos a ucharia de pensões e, ademais, esta nódoa civilizacional da pensão de sobrevivência! Um País que precisa destes paliativos sociais deve desaparecer e ser confundido! (No sentido bíblico da coisa!)” – Isto disseram eles, os proxenetas partidários, convencidos e cheios de autossuficiência e ilustrados por formações de vão-de-escada! Não enxergam quem lhes põe o pão na mesa enquanto se masturbam com estas elucubrações mentais!

Qual será a fundamentação da proposta? Eutanásia social? Já vimos o filme não há muito tempo! - Mas estes gajinhos já nem estudam o dia de ontem, quanto mais a história de uns anitos para trás!

O Estado que temos foi o que quisemos e teremos de lutar por ele! Não podemos deixar nas mãos de ignorantes - que nunca fizeram algo de jeito na vida que não fosse conspirar ou viver de um tacho que um amigo de um amigo de um amigo arranjou – e que ignoram o TRABALHO! Não sabem o que seja DIGNIDADE, pois andam arredios, alapados nos sótãos da conjura! São esquizóides sociais, capazes das maiores vilezas…com a maior das “inocências”! É a loucura instituída como norma e aceite nos corredores de passadeiras vermelhas!

Não podem os aposentados sossegar sem denunciar e, POR TODOS OS MEIOS, impedir que sejam levadas à letra de norma legal as maiores vilanias civilizacionais congeminadas por abjectos meninos das juventudes partidárias! Já houve tempo de camisas de muita cor e também já teve letra de norma o extermínio de populações! Em nome de eugenias e economias! Em nome de reformas de Estado! Em nome de sanação social!

Faltava agora este retrocesso civilizacional!
Deixem a cada um viver a sua “esperança de vida” com esperança, com vida, com DIGNIDADE!

Acabe-se com as rendas excessivas (já agora, obedeçam à troica!) e terão os superavits necessários à conformação do Estado Constitucional (sabem o que é?!) com os seus rendimentos justos!

(A propósito: a Siderurgia “ameaça” passar-se para Espanha por via do kilowatt! O pm sabe disso ou faz “orelhas moucas”?! O Álvaro deve estar a acompanhar o “dossier” para enfrentar com toda a coragem o mexia da energética que anda a lixar tudo o que é hipótese de competitividade…e mantém-se sobranceiro e intocável! Isto de ter tríades como guarda de corpo tem as suas vantagens?! Foi coisa que lhe ficou dos tempos da AquaPura, a sobranceria e impunidade?! Ora aqui estava uma oportunidade de ir buscar os milhões sem ser sempre aos mesmos…e de forma estrutural – como sói dizer-se! – sem ofensa do catálogo constitucional ou andar nas bordas da ilegalidade!)

Para terminar, sempre lhes digo:
 
PUTA QUE OS PARIU!!!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário