quarta-feira, 22 de maio de 2013

ESTADO DO CONSELHO


... ... ... ... ... brrrrr!

(esclareço: onomatopeia do prrrrrrrrrr no Conselho de Estado post troica)


(Ouviu-se no pátio dos bichos! Toda a noite! Dizem que alguém "se passou"! Estou mais em crer que são sopros dali do lado, do chão salgado, que ainda assustam conjurados!)

...e foi assim: sopinha e sandes! É o futuro post troica!? Por isso vinham todas as excelências com ares de vomitório tomado a contra-gosto! Onde já se viu? Sandes! Se isto é em 2013...o que será em 2014! O homem é de força! Razão tem a maria: "- Para a "mariani" depressa e em força!"!

Razão teve o Soares: " - Vou mas é jantar a casa, que a minha Maria é mais decente nas recepções! Sopinha e sandes?! Onde já se viu?! Se isto é com a pensão do BdP, o que faria se fosse aposentado da Função Pública?! Este gajinho tem cá uma tsu!!"
(O que vale ao Conselheiro Soares é ter uma Maria com os pés na terra e não em cima de uma alfarrobeira! Que ele mantém-se republicano, laico e agnóstico!)

Nota 1: dizem, alguns Conselheiros, daqueles mais linguarudos, que as sandes eram de pasta de alfarroba! Não há dinheiro para caviar!
Nota 2: Ficou marcado, sine die, outro Conselho sobre o tema "Portugal no post troica 2 - sequela". Dizem que não é fixação, mas deve-se à necessidade de repetir o exercício, agora que todos ficaram mais esclarecidos sobre a óptica do prrrrrr sobre o assunto!
Nota 3: quanto ao Conselho de Estado parece ter ficado acima resumido...em estado do conselho: ou seja, "quem não for por mim é contra mim!" E o prrrrrrrrr vai insistir noutra glosa depois deste "ensaio"!
Nota 4: parece que o texto resumo da sessão de visionação do futuro não dá conta do estilo da mesa de pé-de-galo utilizada nem dos improprérios sussurrados nem dos dislates de suas excelências porque o prrrrr resolveu resumir! (É um direito que lhe assiste - vício de sebentas!)


Fico-me por aqui...com este resumo do nim! A gente vê-se...no post troica!






Sem comentários:

Enviar um comentário