quinta-feira, 2 de maio de 2013

TEMOS UM PROBLEMA


Temos um problema: o PR está bloqueado! E bloqueado porque não conhece alternativas ao governo (?) do País! É o que dá a entender a sua última intervenção!

Temos um problema: o PM está bloqueado! E bloqueado porque nada sabe de economia e apenas deve ter uma vaga ideia sobre a governação política do País!

Temos um problema: o MF "passou-se" de vez! Depois das ameaças do PR sobre a espiral de recessão e a insistência na austeridade a afundar o País, o MF foge para a frente com a mesma "receita"! Está a cumprir o mandado não se sabe de quem, mas adivinha-se!

Temos um problema: cada vez que há um novo governante na Europa...sai "beija-mão" à chanceler alemã!

Temos um problema: os governos da Europa desconsideram totalmente os órgãos da União e prestam vassalagem à Alemanha!

Temos um problema: impõe-se o cumprimento dos compromissos com o ágio e não com os Povos!

Temos um problema: as dívidas ditas "públicas" - vem-se descobrindo - não são mais do que um jogo financeiro a comprometer os governos (?) e a liquidar via impostos ou cortes nas despesas do Estado Social!

Temos um problema: ainda não foi explicado por que razão não se admite o nível de despesa do Estado quando esta reflecte os COMPROMISSOS com a sua natureza e com os CIDADÃOS!

Temos um problema: quando o modelo de Estado constitucionalmente consagrado não é para respeitar senão na Alemanha e seus apaniguados!

Temos um problema: quando há desafios ou reptos políticos que não se fazem quando o reverso do diálogo não passa de CHANTAGEM!

Temos um problema: quando os governos (?) dos Povos se agacham e se diminuem face aos interesses da finança que roubou esses Povos!

Temos um problema: quando os governos (?) se assumem como vassalos de interesses que não os dos Povos que os elegeram mas de interesses escondidos que lhes hão-de resguardar a retirada!

Temos um problema: quando aos Povos é roubada  a esperança só já lhes resta a revolta e a fúria que assassinará os mandatários e criados que os traíram!

Temos um problema: quando o Povo se levantar com a fome dos filhos e não tiver com que os alimentar!

Temos um problema: quando mandatários de interesses escusos vendem as fontes de riqueza do País e não promovem a sua exploração pelos seus nacionais!

Temos um problema: quando os governantes (?) se empenham em liquidar as dívidas de tudo o que ainda pode dar rendimento - desde que correctamente administrado - para transaccionar a interesses privados o que foi construído com dinheiros públicos!

Temos um problema: quando até os recursos naturais e bàsicamente estratégicos dos Povos são postos em leilão comprometendo o seu futuro!

Temos um problema: quando se atingiu a completa paranóia no plano de governação (?) do País!

Temos um problema: quando à frente de um MF está um gaspar obssessivo, obcecado, com um manual de contas que não presta!

Temos um problema: quando um documento de estratégia orçamental despreza o Povo e apenas se interessa pelo pagamento de dívidas - sem interessar saber à custa de quê!

Temos um problema: quando o MF enlouqueceu ao ponto de não ver que está errado! Ao fim de 3 anos 3 de experimentalismo social, insiste no erro!

Temos um problema: quando esta espiral de loucura é reconhecida e quem pode nada faz!

Temos um problema: em Belém, quando o PR - que "denunciou" a impossibilidade de continuar-se uma política errada, numa "espiral recessiva que conduz a mais austeridade" e sucessivamente - se mantém hierático e impassível, apelando a consensos com a loucura que se instalou em S. Bento!

Temos um problema: "não são os juros", diz o PM! Mas a dívida "! Nunca os juros foram tão bons, é o que sugere! Para quem! Já fez as contas do que significa, mesmo 2% que seja, da maquia em "falta"?!

Temos um problema: quando o PM e o MF estão obcecados - obcecados - no percurso deste caminho!

Temos um problema: dívida ou juros, para o Povo é igual! INCOMPORTÁVEL! É que mesmo - e a fortiori - nem com escravatura se paga uma e outra coisa!

Temos um problema: quando os governantes (?) olham para o POVO como uma cornucópia inesgotável! E apenas como isso!

Temos um problema: quando um MF pensa poder espoliar em impostos - ou "cortes", como lhe deu agora para designar o "assalto" - o Povo empobrecido e sem mais rédito para esportular!

Temos um problema: quando o governo (?) está a soldo de interesses inconfessáveis ou inconfessados! E não ao serviço do Povo, nos termos do seu "contrato eleitoral"!

Temos um problema: quando se negoceia com os ladrões tudo; e ao Povo apenas se assalta em nome daqueles e a seu mandado!

Temos um problema: quando a Lei se talha a favor dos ladrões (e chama-se-lhes nomes exóticos como RERT) e se não perdoa um pão a um CIDADÃO HONESTO!

Temos um problema: quando se legifera por terceiras mãos não eleitas e se plasma em letra de Lei a ignomínia que tudo (?) visa permitir!

Temos um problema: quando a sede do poder legislativo está nas mãos de escrevinhadores assoldadados de pareceres mui jurisprudentes!

Temos um problema: quando a Deputação do Povo é desrespeitada por funcionários "transferidos" temporàriamente para o Governo (?) ao serviço de centrais financeiras e de interesses estranhos ao governo do Povo! Ou a tal papel se prestam em reverências submissas de vassalagem!

Temos um problema: quando os que deviam entender do governo dos Povos não passam de amanuenses sem lustro e sem cultura!

Temos um problema: quando os governantes (?) entendem dever ao País a sua preparação! E, a todo o custo, pretendem retribuir-lhe com ciência (?)!

Temos um problema: quando o PM tem como conselheiro de negócios de Estado ex-funcionários dos grupos de interesses que puseram o Mundo no estado actual!

Temos um problema: quando a confusão (?) entre bens públicos e interesses privados não é percebida (?) por quem deveria defender os bens à sua guarda e administração!

Temos um problema: quando um governo (?) confunde funções do Estado com umas contas de mercearia!

Temos um problema: quando um governo (?) não sabe o que fazer à riqueza herdada em terra e em mar para daí extrair os rendimentos necessários à sustentação do Estado Social regulado pela Constituição que, ao assumir funções, pressupostamente deveria guardar e defender!

Temos um problema: quando o governo (?) não entende as funções sociais do Estado nem como geri-las!

Temos um problema: quando o governo (?) abandona o território nacional por decorrência da sua "política"!

Temos um problema: quando o governo (?) não percebe que está a deixar que o País seja depredado por interesses financeiros que cavilosamente o vão empurrando para soluções de "inevitabilidade"!

Temos um problema: quando temos um governo (?) que o não é, por definição!

Temos um problema: quando ainda há deputação que defende a "política" deste governo (?) sem relevar o achincalhamento constante da soberania do Povo que deveria representar!

Temos um problema: quando temos um PR cujo juramento tem a dignidade de letra na Constituição...e que se mantém, pùblicamente, impávido e inábil perante tanto anormal "funcionamento" das instituições!

Temos um problema: quando temos um PR que num parágrafo de discurso (?) diz uma coisa e no seguinte o seu contrário!

Temos um problema: quando temos um PR que num momento diz "- Basta de austeridade! Temos de acabar com esta espiral recessiva!"  e que não age, bloqueia, quando toma conhecimento das medidas que mais agravarão o cenário de que discorda!

Temos um problema: quando o POVO perder a ESPERANÇA!

Temos um problema: quando tivermos um POVO em DESESPERO!

Temos um problema: quando os que não têm trabalho começam a não ter apoio na sua Família!

Temos um problema: quando a DEMOCRACIA e o ESTADO SOCIAL CONSTITUCIONAL são vilipendiados por indivíduos enlouquecidos pela sua cegueira!

Temos um problema: de demissão de funções e de responsabilidades do PR face ao ataque sistemático e reiterado ao Povo que o elegeu!

Teremos um problema maior se o PR não agir em defesa do ESTADO CONSTITUCIONAL que jurou solenemente defender e fazer respeitar!

Temos um problema: a FOME à espreita!

O PR terá um problema: que não é de polícia! É de exercício de direitos CONSTITUCIONAIS FUNDAMENTAIS pelos CIDADÃOS!

Temos um problema: quando os CIDADÃOS começarem a resistir à espoliação! De forma mais violenta do que simples manifestações silenciosas e respeitáveis - que foram um aviso!

Temos um problema!

 

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário