domingo, 12 de maio de 2013

UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA


UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA

 
Disse ele:

- Em verdade, verdade vos digo:

“Conheço Vitor Gaspar há mais de 30 anos, sei das suas grandes aptidões académicas, mas também sei que é uma pessoa que está muito longe da realidade. Ele sabe como o sistema deve funcionar, mas não sabe, em concreto, que alavancas deve mexer….”.
[in http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/nogueira_leite_vitor_gaspar_esta_muito_longe_da_realidade.html]

Como eles se “amam”!

O início é uma declaração de “compincha”…seguida de uma declaração de incompetência!

As declarações de António Nogueira Leite sobre o me-fe não podiam ser mais cristalinas!

“Conheço…há mais de 30 anos…”, ou seja, não foi do “coffee break” de há pouco; é um conhecimento consolidado que permite fazer uma afirmação deste calibre! “…as grandes aptidões académicas…” de que é detentor são por ele avalizadas! É assim a modos de “ISO 9000 Certified”…só que o assassina pelo teor do certificado em esquizofrenia inhabilitante – passe a perissologia!

Ou seja, vai dizendo: aquele que é conhecedor e não tem capacidade de aplicar o que conhece está atingido por incompetência!

E afinal é com isto que o pe-me se preocupa: pôr o Estado a trabalhar com competência! Só que mete o trabalho na tutela de um “maquinista louco” (esquizofrénico, “…muito longe da realidade”, como atesta o Leite, “…não sabe, em concreto, que alavancas deve mexer”!) e não pediu contraprovação ao Bilhim!

(Estamos a ver o Senhor Presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública – o tal de Bilhim e seu colégio de acreditadores [a propósito: para o governo ele não “risca”?] – a apanhar, pela frente, com este afastado da realidade! Daria vontade de rir (se não fosse dramático o assunto) ver o Bilhim confrontado com o 33 r.p.m. e a formular o seu “accessit” para decisão do pe-me!)

Este “retrato” do Nogueira Leite daria um comics de primeira água se não estivéssemos a falar de um energúmeno com poder decisório sobre a vida das gentes!

Aliás – ainda não tinha usado este lexema, hoje – tem-se visto: quando prime a tecla de “enter” no excelzito do magalhães que lhe deixaram no gabinete para ele brincar, não o avisaram de que havia “bugs”; e, mesmo com os resultados à vista, ele insiste! Ou seja: esquizofrenia inhabilitante com agravação da obsessão pelo “brinquedo”! Como diria o Leite referido: “…muito longe da realidade”!

É forte! E o Zé que se lixe! E ninguém prende o coiso nem o coiso responsável!! (?)

…mas convenhamos que este certificador ameaçava “pirar-se” e foi-se ficando no aconchego dos “tachos”! [in http://expresso.sapo.pt/nogueira-leite-nomeado-administrador-da-edp-renovaveis=f789926 vem um cheirinho deste conforto pátrio] – [respigo: “…ameaçando mesmo sair do país caso continuasse a política de agravamento fiscal”]! Parece que o agravamento não o vai atingir…e, por isso, vai-se ficando! Coisas de coerência!

Tudo o que está “à vista” são exemplos de eficácia e de verticalidade!

É “desta massa” que se fazem os governantes (?) deste País! Todos têm muitas habilitações e preparações académicas…mas andam afastados da realidade! É castigo?!

 Afinal…o Leite também ainda “não deu” pelo agravamento! “Diz o tacho para a sertã:- Chega-te p’ra lá, não me mascarres!”

E não trouxe à colação o pe-re! Será que ele ficou zangado com o “copywriter” e está de birra?! A realidade também se vê em Belém?! Digo eu! A “espiral” ainda traz perplexidades de escolha! Afinal já não será espiral?! Será policêntrica? Tridimensional? Será recessiva? Este conjunto de gorduras à volta só confundem! E agora vem o pe-me ameaçar-me na aposentação! Já não bastava o que bastava, eu ter incomodado o ratton, e ainda vou ter de decidir se vai ser preventiva? Não consigo acertar com a realidade? De que alavancas falava o ISO? Começo a dar razão à Maria: vou ter que pensar na pensãozita dela e incomodar-me outra vez! Isto é o descaramento total: agora vai-se retroactivar tudo o que for lei? (Só não percebi aquela dos RERTs – deve vir em sebenta recente!). Se não me mexo, ainda vou ter que voltar para a “mariani”! E agora que me estava a ser aprazível a “coelha” e a vizinhança mais selecta (julgava eu, em abono da verdade!)! Isto está preto – ou abissínio, sei lá! Agora até o me-fe dá uma de Madre Teresa! (Tenho de avisar o pe-me, que o leite é capaz de ter razão! O gajo ainda afunda isto tudo para sobressair com uma ong caritativa!)



Nota: a sorte vão ser os charters de chineses para assoprarem nas eólicas…é mais barato e saudável! Aí 10.000.000 (agora é tudo aos milhões) de chinesitos, um para cada Português, e tínhamos a nossa produção energética renovável resolvida! Quando estes ficarem mal dos pulmões, manda-se vir outros tantos, e assim sucessivamente, que eles produzem-se facilmente! E por cá, com sol, talvez durem mais (assim, como duracellis recarregáveis). Quem sabe é o mexia. Até mexe nas alavancas certas quando tentam “enganá-lo” – mesmo que seja a bem da Nação! Não mexe nas alavancas quem ele não quiser, faça o pe-me, o pe-fe ou o pe-re o que fizerem, quem manda é ele…esta é que é a realidade! É que, só charters de chineses, ele pode mandar vir uns milhões e a gente depois é que vai ver o apagão! A gente é que anda a pensar em democracia, mas isso já foi! É a tal esquizofrenia inhabilitante: pega-se pior que a gripe das aves, e o George não disse nada…ele, também, desde que descobriam que a vacina dá narcolepsia irreversível, desapareceu da pantalha – também andava com um ar “engripado” que Deus lhe valha, se ele se vacinou!



Por hoje…é tudo! Era só para exercitar o teclado! Não! Coerência, competência, competitividade…isso é com o mexia! Ele é que sabe! O tipo, se o chateiam muito, apaga mesmo a luz e depois estou para ver! Não acreditaram no ensaio sobre a cegueira?!



 


Sem comentários:

Enviar um comentário